segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS !! COM MAMÃO E BANANA !!


Cuidar dos cabelos é um passo importante para ter fios saudáveis, bonitos e fortes, recuperar as agressões de produtos químicos, raios nocivos do sol ou até mesmo aquele ressecamento que tanto incomoda é fundamental alguns cuidados com as madeixas.

Escolher um bom shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo é um bom começo outra dica importante é fazer pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação.

Atualmente podemos encontrar vários produtos à venda para hidratação em casa , existem também algumas receitas caseiras que apresentam ótimos resultados para tratar os cabelos. Hoje iremos ensinar uma máscara de mamão e banana ideal para cabelos secos e danificados .



Máscara de hidratação caseira

com mamão e banana para cabelos secos

Ingredientes:

1/2 mamão
1 banana prata (média)
1 ampola de vitamina A ( encontrada em farmácia ou lojas de cosméticos capilares)

Modo de Fazer :


Primeiro amasse bastante o mamão e a banana em um potinho plástico , em seguida acrescente a ampola de vitamina A e misture novamente. Molhe os cabelos e aplique a máscara e massageie bem os fios. Coloque uma touca térmica ou enrole a cabeça com papel alúminio e deixe agir por 20 minutos.

Após o tempo de pausa retire a touca térmica ou o papel alúminio e espere os cabelos esfriarem, e lave-os normalmente com shampoo e condicionador . Faça esse tratamento uma vez na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário