domingo, 28 de novembro de 2010

COMO SE LIVRAR DAS DÍVIDAS DE CARTÃO DE CRÉDITOS !!

:


Se você não resiste as novidades e acaba gastando mais com o seu cartão de crédito do que imagina e acaba no vermelho cheia de dívidas então é hora de aprender algumas dicas para acabar com essa agonia. Na hora de pagar, as formas de pagamento são ainda mais tentadoras. Afinal fazer compras é uma delícia ainda mais quando as prestações são a perder de vista. A dívida no cartão de crédito começa pequenininha. Aí você vai pagando sempre o mínimo, esquecendo-se dos juros, vai empurrando com a barriga, e quando percebe está com um problemão.

Todo o cuidado é pouco para não extrapolar e acabar toda enrolada com as finanças. E as dívidas de cartão de crédito acabam virando uma bola de neve e causando uma enorme dor de cabeça.
Uma dica importante na hora das compras com o cartão de crédito é não comprometer mais que 30% da sua renda com dívidas. Lembre-se que os juros do cartão de crédito estão entre os maiores praticados no mercado.

O ideal é guardar o cartão de crédito até conseguir regularizar as dívidas . Sem levar o cartão para a rua você acaba resistindo as tentações principalmente no final de ano.

Mas se você precisa do cartão para conseguir cumprir seus compromissos financeiros do mês, a situação fica um pouco mais complicada. Pague sempre o valor integral da fatura do cartão de crédito. Se você paga só o mínimo, o restante é cobrado com multa e juros.

Escolha sempre uma data para vencimento da fatura que coincida com o período em que sua conta terá dinheiro. Faça um projeto para conseguir quitar a fatura integral. Comece a cortar gastos desnecessários e faça compras extremamente necessárias até regularizar o cartão por completo.

Coloque todos os seus gastos anotados no caderno por menor que eles sejam. Anote tudo e faça as contas no fim do mês .Outra dica importante é Procurar o gerente da sua conta para renegociar a dívida do cartão de crédito de acordo com as suas possibilidades.

Se necessário peça para baixar o limite do cartão assim você evita receber faturas muito altas no fim do mês.Uma dica que pode ajudar bastante a quitar as dívidas do cartão de crédito é pegar empréstimo pessoal no banco. Os juros dos bancos na maioria das vezes são bem mais baixos que as do cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário