segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA AS MÃOS !!


Todo mundo sabe que as mãos denunciam a nossa idade , e por isso é fundamental cuidar corretamente das mãos fazendo sempre uma boa hidratação para evitar que elas fiquem ressecadas e envelhecidas. Os cuidados com as mãos devem ser diários e em qualquer estação do ano.

Vale lembrar de usar sempre protetor solar nas mãos para evitar o envelhecimento precoce e um bom hidratante pelo menos duas vezes ao dia . Antes de hidratar as mãos o ideal é que seja feito um esfoliante para remover as células mortas e o ressecamento e assim facilitar a ação do hidratante .

Por isso antes de fazer a receita de hidratação que iremos ensinar hoje , faça o esfoliante para as mãos que ensinamos AQUI Após fazer a esfoliação siga corretamente o passo a passo da hidratação abaixo.



Hidratação caseira para as mãos :

Ingredientes :

1 xícara de chá de uva fresca com pele e bem lavada
1 xícara de chá de água filtrada
2 colheres de chá de óleo de semente de uva (encontrado em drogarias ou perfumarias).
1 colher de sopa de farinha de trigo


Modo de Fazer :

Primeiro coloque a água para ferver . Depois acrescente as uvas e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire do fogo e amasse bem as uvas até obter um suco. Coe e deixe esfriar.

Agora adicione o óleo de semente de uva e a farinha de trigo .Misture até formar uma pasta. Passe a pasta nas mãos limpas, deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria e finalize com o hidratante ou filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário