quinta-feira, 8 de setembro de 2011

REMÉDIOS CASEIROS CONTRA CRAVO E ESPINHAS


1 ) Nóz moscada com leite. Aplique nas espinhas por 2 horas. Dizem que faz as malditas desaparecerem sem deixar marcas.
2 ) Use uma mistura de leite com canela na acne. Faça uma pasta e aplique no rosto todos os dias por 2 semanas. Dizem que as espinhas desaparecem para sempre! (hum…sei…)
3 ) Aplique Limão com canela nas áreas afetadas por espinhas. Esse arde!
4 ) Faça uma pasta com casca de laranja ralada e água e passe no rosto a noite.
5 ) Esfregue alho fresco tosdos os dias. Dizem que as espinhas somem e não deixam marcas, se usado regularmente (fedido demais).
6 ) Passe suco de menta todos os dias no rosto.
7 ) Amasse mamão com casca, semente e tudo e passe no rosto.
8 ) Coloque polpa de tomate maduro nas espinhas por 1 hora e enxágue.
9 ) Faça uma pasta de casca de romã com água e passe nas espinhas e cravos.
10 ) Faça uma pasta com sal e vinagre e use como exfoliante.Esse arde!!!
11) 
Ferva arroz em bastante água, sem adicionar temperos até  ficar com aspecto empapado, e acrescente para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz uma colher de sopa de mel. Triture no liquidificador para que fique pastoso e fácil de aplicar.
Essa “papa” pode ser aplicado no rosto ou nas costas.
Esta máscara tem um efeito muito positivo também para o tratamento de rugas, acnes e manchas na pele, e deve ser aplicada de preferência de noite que é quando a pele está mais receptiva à hidratação e tratamentos.
12) O confrei é uma planta medicinal que pode ser utilizada para diversos fins e é um ótimo remédio natural para acabar com as espinhas do rosto e das costas, cientificamente chamada de acne.
Faça um chá forte de confrei, molhe um pedaço de algodão e passe em todo o rosto e nas costas, se esta região também tiver espinhas, e deixe secar naturalmente.
Deve-se 1º lavar o rosto com água fria no máximo 2 vezes por dia e a seguir passar o chá nas espinhas, preferencialmente de manhã e à noite.
Para o chá: Coloque 4 colheres de sopa de folhas secas de confrei numa panela e cubra com 1/2 litro de água, deixe ferver por 5 minutos, tape e coe a seguir. Coloque o chá num recipiente de vidro limpo com tampa e guarde-o na geladeira por até 3 dias.
13) O leite de rosas é um bom produto para complementar o tratamento das espinhas. Molhe uma bola de algodão com um pouco de leite de rosas e passe por todo o rosto deixando secar livremente. Repita este processo 2 vezes por dia (manhã e noite)  e em pouco tempo verá que as espinhas vão desaparecendo.
O leite de rosas ajuda a limpar a pele, removendo o excesso de oleosidade, promove uma leve hidratação e também ajuda a combater as manhas causadas pelas espinhas. O uso de leite de rosas também é benéfico para as que possuem sardas, pois um dos seus efeitos é clarear a pele.
O leite de rosas é vendido em praticamente todos os supermercados, farmácias e drogarias.
acne cura-se usando remédios caseiros mas é um processo longo, por isso uma pessoa precisa ser paciente ao utilizar todos esses remédios. Mas remédios caseiros para curar borbulhas não têm efeitos colaterais dado que estes são naturais e caseiros.

2 comentários:

  1. O leite com canela arde muito ....

    ResponderExcluir
  2. Funciona Mesmo?? Tenho Muitas espinhas No Rosto mais tenho medo de colokar o remedio errado ecabar com meu rosto. Gostei das dicas e vou tentar

    ResponderExcluir