domingo, 28 de novembro de 2010

COMO TRATAR E EVITAR A CELULITE !!

:

Você sabia que a celulite afeta 90% das mulheres ? A celulite também conhecida como casca de laranja é um transtorno que afeta tanto mulheres quanto alguns homens.
Existem vários fatores que provocam o aparecimento da celulite e por isso é imporante conhece-los para evita-la.
Todas nós sabemos que as causas genéticas são fatores muito importantes, mas na adolescência existem muitas mudanças hormonais que afetam diretamente o sistema circulatório linfático.

A alimentação influi diretamente nesse transtorno. Na adolescência muitos jovens começam a fumar então saiba que o tabagismo piora a celulite. Outras alterações e causas que podem favorecer o aparecimento da celulite, são eles; os saltos altos e o uso roupas justas que também alteram a circulação.

A melhor maneira de evitar o aparecimento da celulite é evitar alimentos com alto teor de açúcares e gorduras,optar por uma dieta balanceada e incluir frutas e verduras e diga NÃO aos doces.

Outra dica muito importanta no combate da celulie é evitar o sedentarismo , então movimente-se e pratique esportes . Escolha aquele que for mais divertido para você , mas nunca opte pelo sedentarismo!

Existem vários tratamentos para cuidar da celulite e todos podem ser feitos em qualquer época do ano.Os tratamentos para celulite devem ser realizados 1 ou 2 vezes por semana de acordo com o grau da celulite.
Se optar por começar um tratamento o ideal é que faça uma consulta com um dermatologista e também um nutricionista somente assim você terá um acompanhamento completo e a eficácia do tratamento será muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário