domingo, 28 de novembro de 2010

CURSO PARA GESTANTES !!

:


A gravidez vem acompanhada de várias etapas e por isso é fundamental que as gestantes estejam preparadas para receber o bebê . Existem atualmente vários cursos aonde as gestantes aprendem os cuidados básicos e fundamentais para cuidar do bebê.

Fazendo o curso para gestantes a futura mamãe irá aprender na prática como dar banho no bebê, como preparar a água e temperatura par o banho e quais os itens necessários,como trocar fraldas, cuidar das assaduras .Saber exatamente a tempratura do banho do bebê é um passo muito importante pois os bebês tem a pele delicada e muito sensível e a temperatura da água deve ser a correta a fim de evitar queimaduras.

No curso também é possível entender melhor todos os sintomas da gestação e como amenizá-los, além de falar tudo sobre o parto e em que casos são realizados as cesarianas e o normal. Algumas mulheres, principalmente as mamães de primeira viagem tem medo do parto normal e nestes cursos, a gestante recebem orientações sobre como são as contrações e a dor.

As futuras mamães aprendem ainda sobre os cuidados na hora da amamentação, cuidados com o recém-nascido e aspectos físicos e psicológicos da gravidez. Existem cursos particulares e atés cursos gratuitos realizados para gestantes geralmente realizados por alguns hospitais. Procure informações nos hospitais da sua cidade sobre os cursos gatuitos para gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário