domingo, 28 de novembro de 2010

CLAREAR MANCHAS DE ESPINHAS !!


Ter uma pele bonita e sem manchas não é uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoas que sofrem com acne. As manchas das espinhas (acne) deixam à pele escura ou até mesmo avermelhada e acabam mexendo com a auto estima tanto de algumas mulheres quanto homens que sofrem com o problema.

Afinal uma pele bonita é o nosso cartão postal. Porém não precisa entrar em desespero se você sofre com as manchas de espinhas é possível clarea-las e até diminui-las fazendo alguns tratamentos. As Manchas escuras (hipercrômicas) são resultantes de uma reação inflamatória causada por agentes diversos como: acne inflamatória, trauma na extração manual da acne, alteração hormonal, gravidez entre outras.

Para a tratar as manchas de espinhas do rosto ou até mesmo do corpo é fundamental que você procure um dermatologista , assim o médico (a) poderá avaliar qual o tipo de mancha o porque do aparecimento da mancha, é necessário também saber a profundidade da mancha, o tempo que ela existe, e o tipo de pele.Para poder começar o tratamento específico para cada indivíduo por isso não existe uma fórmula única de tratamento.

Existem vários tipos de produtos indicados para redução de manchas de acne ,entre eles estão : o ácido retinóico, ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona, etc, porém cada qual com a sua particularidade, contra-indicações e efitos colaterais. Por isso é importante a avaliação médica sempre !

Algumas manchas e tratamentos necessitam de combinações com: peelings químicos, laser e sessões de hidratação da pele. Sendo necessário também a manutenção do tratamento em casa com uso de cosméticos apropriados para cada caso.

Vale lembrar da importância do uso do filtro solar diariamente, ele é sem dúvida um passo importante para todos os tipos de pele e níveis de manchas de acne , afim evitar o aparecimento de manchas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário