segunda-feira, 29 de novembro de 2010

COMO EVITAR A QUÉDA DE CABELOS !!


A queda de cabelos incomoda tanto homens quanto mulheres e quando os fios começam a cair exageradamente é um sinal de alerta aonde devemos imediatamente procurar um dermatologista para avaliar profundamente qual é a causa do problema.

Os fios de cabelos têm um ciclo de vida de aproximadamente cinco anos e é dividido em três fases: crescimento, repouso e queda. A maior parte dos fios do cabelo de um adulto encontra-se no estágio de crescimento.

Na fase de repouso, os fios param de crescer durante dois ou três meses e, depois, na fase da queda, caem.

Perdemos diariamente cerca de 100 fios de cabelo na fase de queda, e isso é absolutamente normal , por isso eles saem aos montes na escova de cabelo, nas roupas, no travesseiro, ao passar os dedos pelo cabelo etc.

O problema é quando eles começam a cair em maior número do que nascem, ou quando começam a parar de nascer. Nesses casos é fundamental procurar um dermatologista para uma avaliação profunda e procurar o tratamento correto.

A falta de vitaminas e proteínas no organismo é uma das causas da queda de cabelo, por isso uma alimentação balanceada é essencial para ter um cabelo saudável e bonito.Mas, o excesso de vitaminas também é prejudicial aos cabelos por isso elas só devem ser incluidas após avaliação médica.


Para evitar a queda de cabelo

inclua em seu cardápio alimentos ricos em :


* Vitaminas do complexo B
* Magnésio
* Proteínas
* Silício
* Zinco
* Ferro

Obs : existem vários outros fatores para a queda de cabelo, além da falta de vitaminas, o fator genético, estresse, fumo,medicamentos,problemas hormonais,problemas imunológicos,anemia,febre alta,doenças infecciosas,doenças dermatológicas,cirurgias entre outros. Por isso é importante sempre procurar um médico para um diagnóstico correto.

Um comentário:

  1. CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

    Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    VC VAI ADORAR...........................

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir