terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRATAMENTO CONTRA A SEBORRÉIA !!



A seborréia, também conhecida como dermatite seborréica é uma doença crônica que se dá na superfície da pele. As partes do corpo mais comumente afetadas são o couro cabeludo, a face, peito, costas e região pubiana. A seborréia é a forma oleosa da caspa, que também pode ser seca.

As possíveis causas são fungos como o pityrosporum ovale que é mais propenso nas áreas com muitos pêlos do corpo, fatores hormonais e alimentação errada, com excesso de gordura, doce ou álcool. 

O stress também é um possível fator para o aparecimento da caspa. Mudanças bruscas de temperatura também podem agravar o quadro.

Vale lembrar que caspa, seborréia e oleosidade são a mesma coisa. Há um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e conseqüente descamação do couro cabeludo, o que gera os floquinhos brancos caídos na roupa.

O excesso de oleosidade do couro cabeludo causa, além da descamação, o risco da proliferação de fungos, que piora a caspa. 

Os fungos são um agravante e tornam a caspa um problema crônico. Além deles, estresse, alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, e água quente durante o banho desencadeiam o problema de quem já tem a genética favorável ao couro cabeludo oleoso.

De nada adianta correr para uma loja de xampus e procurar versões especiais para combater a caspa. Os xampus anti-caspas disponíveis no mercado apenas ressecam o couro cabeludo e estimulam a produção de mais óleo. O que acaba criando o circulo vicioso.O ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação correta e assim escolher o melhor tratamento .

Para conseguir vencer a seborréia e ter exito no tratamento é preciso conseguir regulr o controle de oleosidade do couro cabeludo, somente assim é possível acabar com a caspa e seborréia. Por isso a importância de ir ao médico dermatologista , ele fará dois exames e, a partir dai, determina o tratamento. Se não há fungos, é feito um peeling no couro cabeludo, aplicação de soluções tópicas e o uso do laser .Se houver fungos, além do peeling capilar , é feito o uso de fungicidas.

Uma dos sintomas da dermatite seborréica,é coceira intensa e a queda de cabelos devido ao excesso de oleosidade no couro cabeludo , por isso é fundamental que procure sempre um médico antes que o problema aumente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário